sábado, 2 de janeiro de 2010

Força ou Fraqueza? Poder ou Tirania?



Com tanta criança abandonada no mundo, ligo a TV e vejo notícias sobre o caso do menino Sean.
Acho válido que um pai brigue pela guarda de seu filho, mas isso me levou a refletir e pergunto:
- Qual o propósito de tudo isso? Será que o foco é mesmo o bem estar da criança, ou será uma briga de adultos, numa cruel demonstração de poder onde o prêmio é a criança?
É duro pensar dessa forma, mas analisando a sociedade em que vivemos não podemos deixar de avaliar as coisas por este lado. Em nenhum momento as partes se encontraram pra fazer um acordo visando o que seria melhor pra criança, mas apenas entram no embate onde cada uma das partes afirmava ser a melhor pra criança. Então eu lhes pergunto: -Por que as pessoas se preocupam tanto em querer demonstra ter mais poder do que a outra, mesmo que para isso tenha que envolver inocentes?
Sinceramente não quero pregar o paraíso, ainda mais eu que vivo na "Babilônia"...rs. Mas mesmo não sendo nenhum santo, não acho correto as pessoas viverem dessa maneira, eu sei que as vezes temos que mostrar nossa força até mesmo porque se você não for forte a sociedade te engole, mas não acho correto que se envolva inocentes e não concordo com tirania, pois pra mim agir dessa forma é sinal de fraqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário